Red Hat é reconhecida como Líder e empresa com visão mais avançada no 2024 Gartner® Magic Quadrant™ para gestão de containers

Pelo segundo ano consecutivo, Gartner nomeia a Red Hat como líder no relatório

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que foi indicada pelo Gartner como líder e empresa mais avançada no eixo de "Completeness of Vision" do Magic Quadrant para gestão de containers com seu produto Red Hat OpenShift. Além disso, a Red Hat ficou em primeiro lugar em três dos seis casos de uso no 2024 Gartner Critical Capabilities for Container Management, incluindo o desenvolvimento híbrido de containers, ferramentas de gestão de containers e implantação de container na edge.

O Red Hat OpenShift é uma plataforma abrangente para desenvolver, modernizar e implantar aplicações em escala, incluindo aplicações habilitadas para IA. Fornece uma experiência consistente em ambientes híbridos — desde o datacenter até a nuvem e a edge. Com o Red Hat OpenShift, as organizações têm uma plataforma unificada com um conjunto completo de ferramentas e serviços, assim como funcionalidades de segurança e compliance integradas, agilizando todo o ciclo de vida da aplicação, desde o desenvolvimento até a entrega e gestão. Disponível tanto nas opções com gerenciamento completo ou autogerenciada o Red Hat OpenShift opera onde e como os clientes quiserem.

O Gartner Magic Quadrant for Container Management avaliou 12 soluções de fornecedores e foi baseado em critérios específicos  que analisaram a completude da visão da empresa  e sua capacidade de executá-la. De acordo com o Gartner, os líderes executam bem sua visão atual e estão bem posicionados para o futuro.

Estamos orgulhosos em termos sido reconhecidos como líderes e empresa mais avançada no eixo de 'Completeness of Vision' do Magic Quadrant para gestão de containers. Nós acreditamos que este reconhecimento atesta não apenas as atuais funcionalidades do Red Hat OpenShift, mas também nossa visão de oferecer a solução que melhor atenda às futuras necessidades, incluindo cargas de trabalho inteligentes e habilitadas para IA. Com o Red Hat OpenShift, as organizações têm uma plataforma de desenvolvimento de aplicações completa com ferramentas DevSecOps embutidas, ajudando-as a lançar aplicações nativas em nuvem no mercado mais rápido – onde quer que se localizem na nuvem híbrida.

Mike Barrett

vice president and general manager, Hybrid Cloud Platforms, Red Hat

Este relatório foi divulgado logo após a Red Hat ter sido reconhecida como Desafiante no mais recente 2024 Gartner Magic Quadrant for DevOps Platforms. Como uma das três únicas fornecedoras nomeadas em ambos os relatórios Magic Quadrant, acreditamos que isso demonstra as habilidades do  Red Hat OpenShift como uma plataforma de desenvolvimento de aplicações totalmente integrada — oferecendo uma experiência padronizada aos desenvolvedores na nuvem híbrida e dando suporte a diversas cargas de trabalho, desde aplicações habilitadas para IA até aplicações na edge.

Confira uma cópia gratuita do relatório Magic Quadrant para saber mais sobre as forças e pontos de atenção da Red Hat, além de ofertas de outros provedores, aqui.

Comentário de apoio
Mike Barrett, vice-presidente e general manager de plataformas de nuvem híbrida da Red Hat
"Estamos orgulhosos em termos sido reconhecidos como líderes e empresa mais avançada no eixo de 'Completeness of Vision' do Magic Quadrant para gestão de containers. Nós acreditamos que este reconhecimento atesta não apenas as atuais funcionalidades do Red Hat OpenShift, mas também nossa visão de oferecer a solução que melhor atenda às futuras necessidades, incluindo cargas de trabalho inteligentes e habilitadas para IA. Com o Red Hat OpenShift, as organizações têm uma plataforma de desenvolvimento de aplicações completa com ferramentas DevSecOps embutidas, ajudando-as a lançar aplicações nativas em nuvem no mercado mais rápido – onde quer que se localizem na nuvem híbrida".

Disclaimer do Gartner
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em nossas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

• ABOUT RED HAT
  • A Red Hat é a fornecedora líder mundial de soluções de software open source empresarial, usando uma abordagem movida pela comunidade para fornecer tecnologias Linux, nuvem híbrida, contêiner e Kubernetes confiáveis ​​e de alto desempenho. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicativos de TI novos e existentes, desenvolver aplicativos nativos da nuvem, padronizar nosso sistema operacional líder do setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Os serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria fazem da Red Hat uma consultora confiável para a Fortune 500. Como parceira estratégica para provedores de nuvem, integradores de sistemas, fornecedores de aplicativos, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para o futuro digital.

• FORWARD-LOOKING STATEMENTS
  • Exceto pelas informações históricas e discussões aqui contidas, as declarações contidas neste comunicado à imprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. As declarações prospectivas são baseadas nas suposições atuais da empresa em relação ao desempenho financeiro e comercial futuro. Essas declarações envolvem uma série de riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes. Qualquer declaração prospectiva neste comunicado à imprensa fala apenas a partir da data em que é feita. Exceto conforme exigido por lei, a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, o logotipo da Red Hat, JBoss, Ansible, Ceph, CloudForms, Gluster e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é a marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países. A OpenStack Word Mark é uma marca registrada/marca de serviço ou marca comercial/marca de serviço da OpenStack Foundation, nos Estados Unidos e outros países, e é usada com a permissão da OpenStack Foundation. A Red Hat não é afiliada, endossada ou patrocinada pela OpenStack Foundation ou pela comunidade OpenStack.