Red Hat simplifica diversidade das cargas de trabalho na nuvem híbrida com versão mais recente do Red Hat OpenShift

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, apresentou hoje novas funcionalidades e melhorias para o Red Hat OpenShift, plataforma de aplicações de nuvem híbrida líder do setor movida por Kubernetes, assim como a disponibilidade geral do Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service. As novas ferramentas, entregues com disponibilidade geral do Red Hat OpenShift 4.16, são projetadas para ajudar organizações a desenvolver, conectar e melhorar a segurança de várias cargas de trabalho mais facilmente, para oferecer uma experiência mais consistente entre aplicações e ambientes.

"Ser capaz de modernizar mais rapidamente tanto a infraestrutura quanto as aplicações são capacidades cruciais para oferecer um melhor suporte às necessidades do cliente -- mas isso não pode ser feito da noite para o dia. À medida que as organizações tomam decisões tecnológicas para apoiar suas estratégias de IA, tanto para hoje quanto para o futuro, elas precisam de plataformas que as preparem para o sucesso no futuro, ao mesmo tempo em que equilibram as demandas de suas aplicações e ambientes legados. Com o Red Hat OpenShift 4.16, as organizações podem se concentrar em melhorias adicionais e modernização. O Red Hat OpenShift ajuda os clientes a preparar sua infraestrutura para as demandas de IA enquanto gerencia e mantém aplicações e infraestrutura tradicionais de missão crítica, como ambientes virtualizados, tudo a partir de uma única plataforma.”

Mike Barrett

vice-presidente e gerente geral de plataformas de nuvem híbrida da Red Hat

Entregar melhores experiências e promover satisfação dos clientes são metas centrais da maioria das organizações de TI. Para atingi-las, elas frequentemente procuram apps inteligentes, incluindo tanto aplicações habilitadas para IA quanto para edge, que permitem que os insights cheguem mais rapidamente onde forem necessários. As decisões tecnológicas tomadas hoje em torno dessas e outras aplicações frequentemente visam apoiar a configuração de organizações para um futuro focado em IA e edge. No entanto, isso não é tão simples quanto adotar a mais recente tecnologia de IA, pois esses sistemas e plataformas também precisam ser executados em harmonia com aplicações e infraestrutura tradicionais críticos, como ambientes virtualizados.

Os aprimoramentos mais recentes do Red Hat OpenShift foram projetados para ajudar as organizações a conectar suas cargas de trabalho distintas e diversas e criar uma experiência de gerenciamento e implantação mais consistente, onde quer que uma aplicação esteja na nuvem híbrida e independentemente de que seja um instrumento de trabalho tradicional ou criado para aproveitar a inovação da IA.

Uma opção moderna para a virtualização

À medida que o cenário de virtualização continua a evoluir, muitas organizações estão buscando migrar cargas de trabalho virtualizadas existentes para uma plataforma que possa executar máquinas virtuais (VMs) lado a lado com aplicações modernas e containerizadas e funções sem servidor, com a capacidade de modernizar essas aplicações baseadas em VM quando necessário. A Red Hat agora está oferecendo diretamente e por meio de seus parceiros uma Avaliação de Migração de Virtualização que conduzirá as organizações por uma metodologia de avaliação de risco para ajudar a determinar o melhor caminho a seguir para deixar uma solução de virtualização legada.

Os últimos aprimoramentos no Red Hat OpenShift para casos de uso de virtualização ajudam a simplificar ainda mais a migração e a modernização de cargas de trabalho virtualizadas. Os novos recursos incluem:

• A recuperação de desastres Metro fornece recuperação de desastres regional para máquinas virtuais (VMs) que usam armazenamento implantado no Red Hat OpenShift Data Foundation em conjunto com o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes para gerenciamento.
  • Hot-add CPU oferece aos usuários a capacidade de adicionar recursos de vCPU adicionais a uma VM em execução de maneira declarativa para melhorar a densidade de memória com overcommit de memória seguro, além de permitir que os usuários aumentem a escala de VMs com mais facilidade com o hotplug de CPU.
  • O monitoramento de virtualização de vários clusters com o Red Hat Advanced Cluster Management permite que os usuários visualizem todas as VMs em vários clusters do Red Hat OpenShift, bem como coletem e criem relatórios para as VMs com mais rapidez.

Melhorando a experiência do cliente na edge

Minimizar o tempo de inatividade do serviço é essencial para oferecer uma experiência de qualidade aos clientes e é particularmente importante para aplicações na edge.

Para aprimorar a qualidade do serviço na edge, o Red Hat OpenShift 4.16, introduz uma abordagem de “shift left” com atualizações baseadas em imagem (IBU) para OpenShift de nó único. Usuários de OpenShift de nó único agora podem mudar uma grande parte do processo de atualização para um ambiente de pré-produção, o que reduz o tempo gasto na atualização no local de produção. Além disso, se uma atualização falhar ou a aplicação não retornar a um estado funcional, ela pode ser revertida para o estado pré-atualização. Isso ajuda a restaurar o serviço o mais rápido possível, independentemente de a atualização ser bem-sucedida ou não.

Além disso, o Appliance Builder baseado em OpenShift agora está disponível como uma prévia de tecnologia para parceiros da Red Hat que buscam criar dispositivos personalizados e prontos para uso com instâncias autônomas do Red Hat OpenShift. O Appliance Builder baseado em OpenShift é um utilitário baseado em container que cria uma imagem de disco que inclui o instalador baseado em agente, que é usado para instalar vários clusters do Red Hat OpenShift. Isso facilita a instalação do Red Hat OpenShift em sites remotos em grande escala, pois pode ser feito com conectividade limitada ou nenhuma conectividade e sem a necessidade de um registro externo.

Escalando a segurança de cargas de trabalho pela nuvem híbrida

De acordo com o 2024 State of Kubernetes Security Report da Red Hat, os problemas de segurança continuam impactando resultados de negócios, com 67% dos respondentes indicando que suas empresas atrasaram ou desaceleraram o desenvolvimento de aplicações como resultado de crescentes preocupações. Além disso, a complexidade de ambientes baseados em containers também é algo difícil para algumas organizações.

Ajudando as organizações a adotar uma abordagem de segurança avançada para criar, implementar e manter aplicações nativas da nuvem em escala, o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service já está disponível para o público em geral. O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service é um serviço de nuvem de segurança nativo do Kubernetes totalmente gerenciado que oferece suporte tanto ao Red Hat OpenShift quanto às plataformas não Red Hat Kubernetes, incluindo o Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), o Google Kubernetes Engine (GKE) e o Microsoft Azure Kubernetes Service (AKS). Com o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem começar a proteger cargas de trabalho em minutos, ao mesmo tempo em que escalam mais facilmente entre nuvens e regiões geográficas sem a sobrecarga ou complexidades adicionais.

Disponibilidade

O Red Hat OpenShift 4.16 já está disponível para o público em geral. Mais informações, incluindo como atualizar para a versão mais recente, estão disponíveis aqui. O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service passa de disponibilidade limitada para disponibilidade geral. Mais informações estão disponíveis aqui e você pode experimentar um trial gratuito de 60 dias aqui

Mike Barrett, vice-presidente e gerente geral de plataformas de nuvem híbrida da Red Hat

• SOBRE A RED HAT
  • Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. Atuando com fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat ajuda as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, o logo da Red Hat, Ansible e OpenShift  são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc.ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.