Red Hat trabalha para desenvolver a radiologia por meio da IA

Hospital de referência para cuidados pediátricos testa Red Hat OpenShift para inteligência artifical em radiologia pediátrica

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que o Boston Children's Hospital está testando a análise de imagens usando o Red Hat OpenShift  para inteligência artificial (IA). A colaboração entre a Red Hat e o Boston Children’s Hospital, um dos principais hospitais pediátricos do país, está utilizando a adoção de IA no departamento de radiologia do hospital, com a promessa de melhorar a qualidade da imagem e a velocidade e precisão da interpretação da imagem.

Chris Wright

Antes do Boston Children’s Hospital começar a testar a IA em radiologia, as medições quantitativas tinham que ser feitas manualmente, o que era uma tarefa demorada. Outras análises de imagens mais complexas eram realizadas completamente off-line e fora do fluxo de trabalho clínico. Em uma área onde o tempo é essencial, o hospital está testando o Red Hat OpenShift por meio do ChRIS Research Integration Service, uma plataforma de imagens médicas baseada na web. A aplicação de IA executada no ChRIS com base no Red Hat OpenShift tem o potencial de examinar automaticamente raios X, identificar as imagens de diagnóstico mais valiosas entre as milhares obtidas e sinalizar quaisquer discrepâncias para o radiologista. Isso diminui o tempo de interpretação para os radiologistas.

A inovação desenvolvida internamente é imediatamente transferível para nuvens públicas de investigação, como a Massachusetts Open Cloud (MOC), onde é possível compartilhar dados em grande escala e promover a inovação. O Boston Children’s Hospital pretende ampliar o alcance de soluções avançadas de saúde em todo o mundo através desta abordagem, amplificando seu impacto no bem-estar dos pacientes em todo o mundo.

A Red Hat acredita que o open source destrava o potencial do mundo, incluindo o potencial para compartilhar conhecimento e ir além com base nas descobertas uns dos outros. Além disso, a Red Hat acredita que a inovação – incluindo a IA – deve estar disponível em todos os lugares, tornando qualquer aplicação, em qualquer lugar, uma realidade. Com o open source, já é possível obter  inovação alimentada por IA em ambientes de TI híbridos que podem levar a avanços clínicos mais rápidos e melhores resultados para os pacientes.

Chris Wright, chief technology officer e vice-presidente sênior de engenharia global da Red Hat

"O Hospital Infantil de Boston exemplifica o impacto positivo que a inteligência artificial pode ter no campo da saúde e como ela estimula a inovação além da TI empresarial tradicional. A Red Hat tem orgulho de colaborar com o Hospital Infantil de Boston, fornecendo a base tecnológica para os esforços que visam fazer a diferença na saúde das futuras gerações."

Ellen Grant, médica, neurorradiologista pediátrica, diretora de Ciência de Desenvolvimento e Neuroimagem Fetal e Neonatal e diretora de pesquisa do Centro de Cuidados Maternais e Fetais

“Eu reconheço e aprecio a abordagem colaborativa da Red Hat no teste de ferramentas de IA open source para a medicina maternal e fetal com a minha equipe no Hospital Infantil de Boston.”

• Sobre a Red Hat, Inc.
  • Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. Atuando com fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat ajuda as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, o logo da Red Hat e OpenShiftsão marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc.ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.