Red Hat impulsiona próxima onda da edge computing com nova versão da plataforma líder em Linux empresarial no mundo

Red Hat Enterprise Linux 8.4 forma a estrutura da iniciativa Red Hat Edge com imagens de container leves, gestão otimizada da implantação de edge em escala e atualizações de container automáticas

RALEIGH, N.C. – RED HAT SUMMIT -

Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, apresentou hoje novas funcionalidades para a plataforma líder em Linux empresarial no mundo, ampliando o papel do Red Hat Enterprise Linux como uma base poderosa para a nuvem híbrida aberta, desde o datacenter até a edge. O Red Hat Enterprise Linux 8.4, que estará disponível nas próximas semanas, refina o papel da plataforma como um sistema operacional de produção leve para implantações de edge, proporcionando novas funcionalidades de container, implantação e gerenciamento Linux ampliadas para as necessidades da edge computing.

Stefanie Chiras

senior vice president and general manager, Red Hat Enterprise Linux Business Unit, Red Hat

De acordo com o relatório “The State of Enterprise Open Source” da Red Hat, 72% dos líderes de TI pesquisados esperam que o open source motive a adoção da edge computing nos próximos dois anos. O relatório “2021 State of the Edge”, da Linux Foundation, prevê que, até 2025, dispositivos de Internet das Coisas (IoT) ou relacionados à edge vão produzir cerca de 90 zettabytes de dados. Para a Red Hat, isto sugere que a importância da edge computing como uma estrutura para a nuvem híbrida aberta só vai aumentar nos próximos anos, tornando as preparações para os requerimentos da edge computing uma necessidade crucial dos CIOs e líderes de TI.

O Red Hat Enterprise Linux é a base da produção de várias empresas da Fortune 500 ao redor do mundo, desde instituições financeiras globais e sistemas de saúde até potências industriais e agências do governo. A plataforma combina maior consistência e controle de ambientes de nuvem híbrida com a capacidade de adotar a inovação aberta gradualmente ou de uma vez, aumentando a confiança de que as implantações serão mais seguras e confiáveis. A Red Hat continua a estender estas funcionalidade às implantações de edge com as novas funcionalidades Red Hat Enterprise Linux 8.4.

Apresentando o Red Hat Edge

O Red Hat Enterprise Linux é a base da iniciativa Red Hat Edge que visa entregar as funcionalidades do portfólio de nuvem híbrida da Red Hat para aplicações de edge em vários setores, desde telecomunicações e transportes até veículos inteligentes e dispositivos corporativos. A gama completa de tecnologias abertas da Red Hat construída a partir de uma pilha de tecnologia, abrangendo o Red Hat Enterprise Linux, além de:

• Red Hat OpenShiftque agora inclui o suporte para clusters de 3-nós e nós trabalhadores remotos, fazendo com que seja possível implantar a plataforma líder em Kubernetes empresariais no setor, em locais com espaço - ou recursos - limitados.

• Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes, que entrega funcionalidades de gerenciamento Kuberenetes flexíveis na nuvem híbrida aberta e estende o controle centralizado da TI do datacenter até a edge mais distante da rede.

• Red Hat Ansible Automation Platform para ajudar a automatizar os fluxos de trabalho para manter stacks de software em dispositivos de edge.

• Red Hat Integration para conectar aplicações e armazenamento de dados em implementações de edge na nuvem híbrida aberta.

Containers Enterprise Linux escalados para a edge

Implantações de edge normalmente dependem muito de containers Linux para facilitar sua construção, implantação e manutenção das cargas de trabalho em localizações diferentes. O Red Hat Enterprise Linux 8.4 ajuda a manter a padronização e o controle em todas estas imagens, começando com atualizações ao Podman, o mecanismo de containers baseado em padrões abertos do Red Hat Enterprise Linux. O Podman permite a gestão de containers em toda a nuvem híbrida aberta, a partir de um único ponto central, esteja ele no datacenter ou em uma localização de edge remota, e fornece a capacidade para atualizações automáticas, fazendo com que seja mais fácil para manter as cargas de trabalho containerizadas na edge operando adequadamente e de forma mais segura.

O Red Hat Enterprise Linux 8.4 acrescenta novas funcionalidades ao Image Builder, uma ferramenta que cria imagens de sistema operacional implantáveis e customizadas para vários usos. Para cargas de trabalho de edge computing, o Image Builder agora suporta a criação de mídias de instalação adaptadas para bare metal, o que ajuda equipes de TI a manter uma base comum mesmo em ambientes de edge desconectados.

O Red Hat Universal Base Image (UBI), Red Hat Enterprise Linux userspace content que pode ser operado dentro de containers, também recebeu melhorias no último lançamento. O UBI permite que containers retenham as mesmas características de níveis de produção Red Hat Enterprise Linux, como segurança e eficiência otimizadas no nível da aplicação. Para a edge computing, o UBI agora está disponível em uma imagem leve (micro), fazendo com que seja ideal para construir aplicações redistribuíveis, nativas em nuvem padronizadas em uma base de Linux empresarial sem a sobrecarga de uma implantação kernel completa.

Red Hat Enterprise Linux por toda a nuvem híbrida aberta

O Red Hat Enterprise Linux 8.4 é mais do que uma base para a edge. A última versão da plataforma líder em Linux empresarial no mundo acrescenta novas e melhoradas funcionalidades para ajudar organizações a construir, implantar e manter estratégias de nuvem híbrida desde o datacenter até a nuvem. As ferramentas essenciais incluem:

• Maior flexibilidade para aplicações baseadas em nuvem com uma visão mais holística da implantação de subscrições e relatórios por meio de subscrições do Red Hat Insights, assim como suporte expandido para o Red Hat Cloud Access.

• Configuração e gestão de sistemas mais automatizadas e simplificadas por meio de atualizações da Tracer Utility e Red Hat Enterprise Linux Web Console, fornecendo orientações inteligentes em relação ao patch de sistemas e atualizações para ajudar a identificar tempo de inatividade devido à reinicialização dos serviços ou sistemas.

• Maiores funcionalidades de sistemas projetadas para ajudar a solucionar as necessidades de organizações de TI na escala de nuvem híbrida, com um Red Hat Enterprise Linux System Role for Crypto Policies and Network-Bound Disk Encryption (NBDE) entregue como container em ambientes distribuídos.

O Red Hat Enterprise Linux 8.4 também se beneficia de novas adições poderosas ao Red Hat Insights, oferta de gerenciamento proativa da Red Hat, para ajudar a impulsionar a segurança de TI, análise de sistemas e gerenciamento dos sistemas Red Hat Enterprise Linux. O Red Hat Insights está disponível por padrão com todas as subscrições ativas do Red Hat Enterprise Linux, Red Hat OpenShift e Red Hat Automation Platform.

Disponibilidade

O Red Hat Enterprise Linux 8.4 estará disponível a todos nas próximas semanas através do Red Hat customer portal.

Stefanie Chiras, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios RHEL da Red Hat

“A nuvem híbrida aberta não está limitada ao datacenter empresarial ou a ambientes de nuvem pública. Ela inclui servidores remotos, maquinários avançados e outros dispositivos que existem somente nos rincões mais distantes da rede empresarial. A natureza díspar destas estruturas significa que a consistência é essencial para o sucesso - o Red Hat Enterprise Linux, como a espinha dorsal da iniciativa Red Hat Edge, fornece esta plataforma consistente, nativa em nuvem para atender às dinâmicas demandas da nuvem híbrida desde servidores bare metal até a nuvem e a edge.”

Recursos adicionais

Conecte-se com a Red Hat

• A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a Companhia ou sua controladora, International Business Machines Corporation (NYSE:IBM), possam escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia se abstém especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, o logo da Red Hat e Ansible são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é marca comercial registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.