Mais de 1.000 empresas ao redor do mundo adotam o Red Hat OpenShift Container Platform para impulsionar aplicações empresariais

De energia à industria, um crescente número de organizações usam o Red Hat OpenShift, a solução líder em Kubernetes empresariais, para transformar suas indústrias

BOSTON – RED HAT SUMMIT -

BOSTON – RED HAT SUMMIT 2019 – 8 de maio de 2019 – A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source,  anunciou hoje que mais de 1.000 clientes estão usando o Red Hat OpenShift Container Platform, consolidando a Red Hat como a companhia líder em Kubernetes de cloud híbrida e empresariais. Este marco ocorre no momento em que a Red Hat anuncia que o Red Hat OpenShift 4, a próxima geração de sua confiável plataforma de Kubernetes empresariais, para entregar a simplicidade típica da cloud com operações full-stack automatizadas por toda a cloud híbrida.

Dave Wilson

diretor sênior de infraestrutura e arquitetura da Paychex

A 451 Research estima que o mercado de softwares para aplicações containerizadas deve ultrapassar os US$5,5 bilhões em 2023, crescendo a uma taxa composta anualizada de 28% 1. Conforme essa área de tecnologia se expande, um número cada vez maior de empresas têm confiado na Red Hat para apoiar os esforços de transformação digital impulsionados por containers e Kubernetes. No último ano, o número de clientes que utilizam o Red Hat OpenShift já quase dobrou.

Os clientes do Red Hat OpenShift representam companhias que estão adotando containers e Kubernetes para suas infraestruturas híbridas. O Red Hat OpenShift está impulsionando clientes de todo o mundo e todos os setores. Indústrias como a automotiva, de serviços financeiros, hotelaria, logística, varejo, viagens, telecomunicações, agências governamentais e outros confiam no OpenShift como sua plataforma de Kubernetes. Clientes como a Cathay Pacific, Copel Telecom, Macquarie Bank, Paychex, Porsche Informatik, Via Varejo e X by Orange estão entre os que estão adotando Red Hat OpenShift, além dos vencedores do Red Hat Innovation Awards deste ano:  BP, Deutsche Bank, Emirates NBD, HCA Healthcare and Kohl’s.

Quase 50% das principais companhias da Fortune 100 estão usando o Red Hat OpenShift 2. Quase 30% das empresas da Fortune Global 500 usam o OpenShift, o que representa:

• 2 das 3 principais empresas de energia
  • 2 das 3 principais empresas hoteleiras
  • 2 das 3 principais companhias de telecomunicações
  • 3 das 5 principaia companhias aeroespaciais
  • 4 das 5 principais companhias industriais
  • 3 das 10 principais instituições financeiras
  • 4 das 10 principais empresas de varejo
  • 5 das 10 principais empresas de saúde
  • 5 das 10 principais empresas de transportes

Transformação digital alimentada por Kubernetes empresariais na cloud híbrida

Conforme mais companhias transformam seus negócios com novas aplicações que geram valor, containers Linux e Kubernetes têm sido tecnologias essenciais no mercado multibilionário das plataformas de aplicações nativas em cloud. O Red Hat OpenShift surgiu como uma plataforma líder na cloud híbrida open para unir estas tecnologias, que permitem acelerar tanto os desenvolvedores empresariais quanto as equipes de operações de TI.

Alguns exemplos recentes de como empresas de destaque estão se beneficiando com Kubernetes empresariais da Red Hat incluem:

Lufthansa Technik: A Lufthansa Technik, umas das líderes globais no fornecimento de serviços de manutenção, reparo e revisão de serviços para companhias aéreas comerciais, criou uma plataforma para dar suporte a produtos digitais para seus usuários finais em desenvolvimento e operações — ajudando-os a prever eventos de forma melhor e, como resultado, economizar tempo e dinheiro. A solução AVIATAR inclui o Red Hat OpenShift Container Platform, operando no Microsoft Azure, para dar suporte ao DevOps da equipe e à uma abordagem de melhora contínua, assim como construir, implantar, operar e integrar novos componentes de infraestrutura. O Red Hat OpenShift Container Storage fornece armazenamento escalável para a plataforma e o Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP) fornece o back-end para as aplicações JAVA da  Lufthansa Technik.

• Macquarie Bank: para transformar sua infraestrutura de digital banking, o Macquarie passou para uma solução baseada em cloud usando o Red Hat OpenShift Container Platform. A companhia está usando o OpenShift para modernizar de forma iterativa as aplicações legadas e implantar microsserviços em containers para agilizar e automatizar seus ciclos de vida.
  • Porsche Informatik GmbH: A indústria automotiva está passando pela maior transformação em seus mais de 100 anos de história. Como uma fornecedora de serviços, a Porsche Informatik respondeu à transformação digital com uma rede de comércio automotivo global adotando a agilidade por padrão. Ela está usando o Red Hat OpenShift Container Platform e o Red Hat OpenShift Container Storage para orquestrar aplicações para o usuário final e dar suporte a processos portáteis de desenvolvimento. Com o OpenShift, novas aplicações que antes levavam uma semana para serem criadas, agora estão operando dentro de algumas horas. Com a ajuda de sua solução baseada em tecnologias da Red Hat, a meta da equipe é reduzir o tempo de lançamento de produtos em  90% – de semanas para dias.

O Red Hat OpenShift é a plataforma líder em Kubernetes empresariais, com operações automatizadas para gerenciar a cloud híbrida e as implantações multi-cloud, otimizada para a produtividade de desenvolvedores e inovação sem atrito. O Red Hat OpenShift opera no Red Hat Enterprise Linux, a plataforma de sistema operacional Linux comercial mais implantada na cloud pública. Mais de 90% das empresas da Fortune 500 confiam na Red Hat 3.

Webcast com a imprensa

A Red Hat realizará uma coletiva de imprensa ao vivo no Red Hat Summit às 12h00 (horário de Brasília) na quarta-feira, 8 de maio. Após os comentários, os analistas e jornalistas estão convidados a participar de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

Para se credenciar para a coletiva de imprensa ou ver a reexibição após do evento, visite: https://onlinexperiences.com/Launch/QReg/ShowUUID=45D50AF9-7E2C-4F8C-8606-B85EBDA927AC

Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Platformas de Cloud da Red Hat
“A Red Hat tem sido a líder no setor com Kubernetes empresariais e a cloud híbrida open, tornando a inovação acessível para empresas globais. Nossos investimentos em engenharia de Kubernetes e liderança na comunidade dão confiança a nossos clientes para que lancem novos recursos de aplicações e transformem seus negócios digitalmente. Com mais de 1.000 clientes adotando o Red Hat OpenShift em apenas alguns anos, este é o primeiro marco em uma transformação muito maior que está acontecendo em todas as indústrias. Com o OpenShift crescendo três vezes acima da taxa do mercado, estamos otimistas com o futuro.”

Jay Lyman, principal analista de Tecnologias Nativas em Cloud e DevOps da 451 Research
"A Red Hat estava entre as primeiras fornecedoras a focar no uso empresarial de containers e Kubernetes. Seu software OpenShift, que continua a ser um importante produto Kubernetes no mercado, simplifica a administração central dos clusters, ambientes e usuários de Kubernetes e automatiza processos de instalação e a atualização. A abordagem da Red Hat ao Kubernetes empresarial está bem alinhada com os requisitos corporativos, tornando o Red Hat OpenShift Container Platform, com mais de 1.000 clientes, um líder no mercado de Kubernetes empresariais."

Nilceu Romero Silva, CIO, Copel Telecom
"O Red Hat OpenShift nos dá uma plataforma de Kubernetes flexível, automatizada para acelerar a entrega de aplicações. Isso facilita o acompanhamento de recursos usados e os custos relacionados a cada departamento. Com a Red Hat, nós construímos ambientes de desenvolvimento e produção que podem lidar com as aplicações mais críticas, com alta disponibilidade e custos operacionais baixos. Agora, nós planejamos migrar 100% de nossas aplicações e desenvolver todas as novas aplicações no Red Hat OpenShift."

Dave Wilson, diretor sênior de infraestrutura e arquitetura da Paychex
“A tecnologia open source nos dá a capacidade de entregar o que nossos clientes internos e externos precisam, de forma a nos diferenciar de nossos concorrentes. Nossas equipes de desenvolvimento realizam, em média, três ou quatro vezes mais implantações de produto usando o Red Hat OpenShift, o que resulta em lançar ferramentas para os usuários finais mais rapidamente.”

Cristiano Dianese, gerente de TI da Via Varejo
“Nós gerenciamos duas das maiores varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio, com quase 1.000 lojas e 50.000 funcionários. O Red Hat OpenShift nos ajuda a gerar escalabilidade, resiliência, visibilidade e agilidade nesta empresa de grandes proporções.”

Recursos adicionais

Fique em contato com a Red Hat

1 451 Research Market Monitor, February 2019
2 Red Hat client data and top Fortune Global 100 list, March 2019
3Red Hat client data and Fortune 500 list, June 2018

• A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para o futuro digital.

• Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações, devido a vários fatores importantes, incluindo: riscos relacionados ao nosso processo de associação com a International Business Machines Corporation, capacidade da companhia de competir efetivamente; a capacidade de entregar e estimular a demanda por novos produtos e inovações tecnológicas dentro de um período; atrasos ou reduções no gasto com tecnologia da informação; a integração de aquisições e a habilidade de colocar no mercado de modo bem-sucedido as tecnologias e produtos adquiridos; riscos relacionados a erros ou defeitos em nossas ofertas e produtos de terceiros dos quais nossas ofertas dependem; riscos relacionados à segurança de nossas ofertas e outras vulnerabilidades de segurança de dados; flutuações nas taxas e câmbio; mudanças e dependência de pessoal fundamental; os efeitos da consolidação da indústria; incerteza e resultados adversos em litígios e acordos relacionados; a incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da companhia e o potencial de infrações ou brechas em reivindicações de licenciamento relacionadas à propriedade intelectual de terceiros; a capacidade de atingir desafios financeiros e operacionais encontrados em nossas operações internacionais; e a gestão ineficaz de, e controle sobre, o crescimento da empresa e operações internacionais, assim como outros fatores contidos em nosso mais recente relatório trimestral dos Formulários 10-K (cópias podem ser acessadas através do site da Securities and Exchange Commission em http://www.sec.gov), incluindo aqueles que são encontrados na seção “Fatores de Risco” e “Discussão e Análise da Gerência sobre Condições Financeiras e Resultados das Operações”. Além destes fatores, a real performance futura, resultados e balanços podem diferir materialmente devido a fatores gerais incluindo (sem limites) as condições gerais da indústria e do mercado e taxas de crescimento, condições político-econômicas, governamentais e mudanças de políticas públicas e o impacto de desastres naturais como terremotos e enchentes. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a companhia possa escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia exclui especificamente qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, OpenShift, Ansible and CoreOS são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou suas subsidiárias nos EUA e em outros países.  Linux® é uma marca comercial registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países. O OpenStack Word Mark é uma marca registrada/marca de serviço da OpenStack Foundation, nos Estados Unidos e em outros países e é usada com a permissão da OpenStack Foundation. A Red Hat não é afiliada, apoiada ou patrocinada pela OpenStack Foundation, ou pela comunidade OpenStack.