Red Hat anuncia Menções Honrosas para empresas da América Latina no Innovation Awards 2023

A Red Hat premiou cinco clientes LATAM com menções honrosas para reconhecer suas conquistas de inovação e transformação cultural.

RALEIGH, N.C -

A Red Hat, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções empresariais open source, reconheceu cinco clientes da América Latina com menções honrosas no Red Hat Innovation Awards, prêmio realizado durante o Red Hat Summit, principal evento anual da companhia. A premiação tem como objetivo identificar e destacar casos de sucesso de clientes que apresentem criatividade, boas estratégias para a solução de problemas e o uso inovador das soluções da Red Hat. As iniciativas laureadas podem ter sido implementadas para resolver desafios de negócio, melhorar a cultura organizacional ou acelerar processos de transformação.

Neste ano, Banorte (México), Banco Itaú (Colômbia), PRODERJ (Brasil), Telefônica Brasil e Telefónica Argentina (Argentina) foram as empresas escolhidas para receber esta distinção. O reconhecimento dessas companhias com as Menções Honrosas destaca as ações de cada uma delas para criar melhores práticas em seus setores. Conheça abaixo mais detalhes dos projetos:

Banorte (México)

A equipe de Infraestrutura do Banco Banorte foi desafiada pelo aumento da demanda dos clientes durante a pandemia da Covid-19. Por um lado, precisava acelerar os serviços financeiros digitais; por outro, manter os níveis operacionais dos canais existentes. Para ajudar a atingir esses objetivos, a instituição implementou o Red Hat OpenShift por meio do Programa de Adoção de Containers. Em sua fase inicial, a estratégia trouxe  excelentes resultados e gerou grande impacto positivo nas equipes técnica e comercial do banco.

Alinhado à visão do Banorte de "ser um grande aliado para crescer forte com o México", o Red Hat OpenShift ajudou o banco a conseguir cobrir a escalabilidade necessária, junto com novas metodologias para acompanhar a implementação de novos paradigmas, tanto em infraestrutura quanto no desenvolvimento de aplicações focadas em tecnologia de containers.

Banco Itaú (Colômbia)

O Banco Itaú, sexto maior banco da Colômbia, tinha a necessidade de suportar os novos desafios do núcleo de banco digital. Com o apoio do Red Hat OpenShift on AWS, além de uma estratégia de nuvem híbrida aberta, a instituição buscou transformar sua cultura organizacional e evitar o bloqueio tecnológico de soluções proprietárias.

A tecnologia da Red Hat foi selecionada por sua visão holística da nuvem híbrida aberta, que também incorpora práticas abertas e vem liderando o caminho para a nuvem híbrida. O projeto teve impacto direto no negócio e reduziu o orçamento operacional anual, além de diminuir o tempo de provisionamento da plataforma e baixar em até 50% as tarefas de gerenciamento de operações.

PRODERJ (Brasil)

O PRODERJ é o órgão da Administração Central de Tecnologias de Informação e Orientação (TIC) que determina o papel da administração nas políticas públicas do Estado. Com Red Hat OpenShift Container Platform como principal produto, a autarquia conseguiu motivar todos os órgãos do estado do Rio de Janeiro a trazer suas informações para um único portal.

Desta forma, os cidadãos passaram a ter a possibilidade de acessar mais de 2300 serviços administrativos do Estado em um só lugar, melhorando a capacidade de realizar tarefas importantes, como renovação da carteira de habilitação, obtenção de novos documentos, pagamento de impostos e agendamento de matrícula em escolas públicas.

Telefônica Brasil

A empresa de telecomunicações oferece serviços de voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, dados e serviços digitais, além de serviços de TV por assinatura e TI em todo o território brasileiro.

Buscando se tornar uma Telco Online, a Telefônica | Vivo precisava de um centro de operações focado na qualidade dos serviços e de um conjunto de ferramentas e funcionalidades capazes de suportar suas atividades. Em conjunto com a Red Hat, o objetivo foi apoiar a implementação de um Data Lake (re-implantação/estruturação lógica de servidores, instalação e estruturação do OpenShift, até a ingestão e modelagem de dados para casos de uso de SQM determinados) e uma Gestão da Qualidade do Serviço (SQM), componente da solução final do Centro de Operações de Serviços (SOC).

Telefónica Argentina

Principal operadora de telecomunicações do país, responsável por quase um terço do mercado local, a empresa tinha o desafio de montar uma nuvem privada em sua própria estrutura, com o auxílio da solução de container Red Hat OpenShift. Assim, procurou implementar um modelo “DevOps” e “GitOps” para garantir agilidade, não só no desenho de soluções de valor, mas também na implantação de produção dessas soluções de forma incremental e contínua, a partir de um ambiente absolutamente local. O projeto "TCLOUD" fez parte da busca da Telefónica para transformar sua operação e conduzi-la para um modelo "DevSecOps".

• SOBRE A RED HAT
  • A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em nuvem, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat confiável para as empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de nuvem, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Declarações Prospectivas
  • Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa podem constituir "declarações prospectivas" dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas fornecem expectativas atuais de eventos futuros, com base em certas suposições e incluem qualquer declaração que não se relacione a qualquer fato atual ou histórico. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa representam as opiniões da empresa na data deste comunicado e essas opiniões podem mudar. No entanto, embora a empresa ou sua controladora International Business Machines Corporation (NYSE: IBM) possam optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a empresa se isenta especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das opiniões da empresa em qualquer data após a data deste comunicado à imprensa.

Red Hat, o logo da Red Hat, e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países