Red Hat traz Ansible Automation Platform para o Microsoft Azure

Com o Red Hat Ansible Automation Platform on Microsoft Azure, os clientes podem fazer automação em nuvens híbridas, IoT e implantação em edg

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, lançou hoje o Red Hat Ansible Automation Platform on Microsoft Azure, trazendo uma tecnologia de automação para uma das principais nuvens públicas do mundo. Através da colaboração entre a Red Hat e o Microsoft Azure, as organizações agora têm acesso a uma solução poderosa, que fornece flexibilidade para adotar automação em qualquer aplicação, em qualquer lugar, sem sobrecarga ou complexidade adicionais.

Erin Chapple

vice-presidente corporativo, Azure Core Products and Design, Microsoft

Juntas, o poder da computação em nuvem e a conveniência de uma oferta gerenciada permitem que organizações de TI saiam do zero e consigam fazer automações em minutos. Clientes da Microsoft e da Red Hat não têm que se preocupar sobre implantar e configurar uma solução que pode lidar com casos de uso empresariais. Em vez disso, eles podem começar a trabalhar imediatamente em cenários complexos, como configuração automatizada de sistemas operacionais, provisionamento de aplicações, automação de redes, infraestrutura como código (IaC) e orquestração de segurança.

O Red Hat Ansible Automation Platform on Azure ajuda organizações de TI a realizar essas tarefas desafiadoras em escala, enquanto reduzem a chance de falha humana. A integração com os serviços Azure, desenvolvida em conjunto pela Red Hat e Microsoft, aumenta ainda mais o ROI da automação, permitindo que os clientes escalem suas operações de TI para um novo patamar. Estas integrações incluem a computação, redes e armazenamento no Azure.

Estes serviços essenciais de nuvem passam a responsabilidade operacional e o suporte para a Red Hat e com o Red Hat Ansible Automation Platform on Azure, equipes de TI empresarial podem alcançar maior escala, agilidade e padronização com práticas de automação para sua nuvem híbrida. Isto ajuda a tirar o peso da manutenção e das operações das costas das equipes de TI, ajudando-as a focar totalmente em fornecer estratégias de automação para empresas mais flexíveis, eficientes e escaláveis.

O Ansible Automation Platform é o produto padrão da Red Hat para a automação em nuvem híbrida. A mais nova versão foi redefinida para as realidades dinâmicas da escala da nuvem híbrida, com novas funcionalidades de automatização independente para implantação em grande escala em ambientes de nuvem e edge, enquanto a automatização foi inserida de forma mais profunda no ciclo de vida do desenvolvimento. Sua base flexível, ferramentas, serviços e funcionalidades oferecem um patamar totalmente novo de customização e controle que expande os limites do que é possível para as empresas.

Disponibilidade

Quaisquer clientes interessados em uma prévia antecipada do Red Hat Ansible Automation Platform on Azure já podem se inscrever. O produto deve estar disponível aos clientes no início de 2022.

Joe Fitzgerald, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios Ansible, da Red Hat

“Acreditamos que esta é a década da automação. Assim como em outros domínios, desde a indústria até logística, a automação é a tecnologia que permite a escalabilidade operacional necessária para construir e operar na escala da nuvem híbrida. Os clientes de todo o mundo estão percebendo isso e explorando muitas opções diferentes. Mas, para automatizar, qualquer organização precisa ir muito além da mera criação ou destruição de cargas de trabalho ou infraestrutura. Se você estiver em uma equipe de operações focada em governança de TI contínua, só o provisionamento de infraestrutura automatizada não será suficiente. O Ansible Automation Platform dá ao DevOps e ITOps a capacidade de automatizar e gerenciar cada aspecto do ciclo de vida em escala, mas também dá à NetOps, SecOps e FinOps a capacidade de automatizar as diversas tarefas que devem ser executadas independentemente da entrega de aplicações."

Erin Chapple, vice-presidente corporativo, Azure Core Products and Design, Microsoft

“Ao integrar tecnologias de automação de código aberto, como Red Hat Ansible Automation Platform no Microsoft Azure, os clientes podem automatizar melhor em escala, evoluir as práticas atuais e implementar uma cultura de automação para atender às necessidades de negócios futuras. Nossa colaboração contínua com a Red Hat torna a inovação o mais atingível e eficiente possível para os clientes.”

Jevin Jensen, vice-presidente de pesquisa de mercado de inteligência de CloudOps da IDC

“A adoção da nuvem pública continua a crescer tremendamente. Além disso, a complexidade do gerenciamento deste crescimento e de cumprir com as exigências de transformação digital das linhas de negócios colocou ainda mais pressão nas equipes de operações de TI. É preciso ter novas soluções de automação para acompanhar o ritmo. Incorporar uma plataforma de automação empresarial é uma adição atraente para clientes de nuvem pública que querem solucionar este desafio e expandir seus casos de uso rapidamente. À medida que a necessidade de que as empresas sejam eficientes aumenta, a necessidade de que seus sistemas de TI sejam eficientes também cresce.”

1 IDC, Enhancing IT Operations with Automation Is a Priority in 2021, Doc # US47555321, Mar 2021

• SOBRE A RED HAT
  •

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital

• COMUNICADOS PROSPECTIVOS
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, o logo da Red Hat e Ansible e OpenShift  são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.