Red Hat conecta implantação de multicloud e nuvem híbrida com a mais recente versão do Red Hat Enterprise Linux 7

O Red Hat Enterprise Linux 7.4 impulsiona funcionalidades de segurança e performance, ferramentas de container Linux e automatiza recursos para ambientes complexos de TI

RALEIGH, N.C -

Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, apresenta ao mercado o Red Hat Enterprise Linux 7.4. A versão mais recente da plataforma líder global em Linux corporativo oferece novas capacidades de automação projetadas para reduzir a complexidade da TI, além de aumentar a segurança da carga de trabalho e performance para aplicações tradicionais e nativas em cloud. Oferece, assim, um sistema operacional poderoso e flexível para endereçar as necessidades corporativas de TI em servidores físicos, máquinas virtuais, clouds públicas, híbridas e multiclouds.

A versão mais recente da plataforma Linux suporta cada uma das metodologias de desenvolvimento com novas ferramentas de segurança, performance aprimorada e introdução de novos recursos de automação para reduzir as inerentes complexidades dos datacenters heterogêneos".

Jim Totton

vice-presidente e gerente geral da Unidade de Plataformas Corporativas da Red Hat.

De servidores físicos tradicionais e máquinas virtuais a cloud de última geração e serviços de containers, os sistemas operacionais servem como um elemento fundamental na conexão de infraestruturas de desenvolvimento na corporação. E o Red Hat Enterprise Linux 7 age como esta pedra fundamental ao parear a inovação do open source com a estabilidade em nível corporativo, fornecendo a base para a transformação digital.

Ferramentas de segurança

Conforme as ameaças à infraestrutura de TI evoluem, as companhias exigem mais inovações de segurança em sua gama de softwares para prevenir vazamentos e gerenciar vulnerabilidades proativamente. Estas inovações começam no nível do sistema operacional. Assim, o Red Hat Enterprise Linux 7.4 contém features novas e melhoradas para impulsionar um ambiente de produção mais seguro para cargas de trabalho de missão crítica, tanto em processos nativos de cloud quanto nos tradicionais, incluindo:

• Recursos atualizados de auditoria para ajudar a simplificar como os administradores filtram eventos registrados pelo sistema de auditoria, reunir mais informações de eventos críticos e interpretar vários números de registros.
  • USB Guard: a ferramenta permite maior controle sobre como dispositivos conectados por USB podem ser usados por usuários específicos para ajudar a limitar o vazamento e a injeção de dados.
  • Funcionalidade de segurança para container melhorada e com suporte total, usando SELinux com OverlayFS, ajuda a proteger o sistema de arquivos subjacentes, além de fornecer a habilidade de usar docker e o espaço de nomes juntos, para um controle de acessos refinado.

Performance

As aplicações corporativas modernas exigem mais largura de banda e maior armazenamento, exigindo maior desempenho de sistemas operacionais e hardware tradicionais. Projetado para atender às necessidades das empresas que buscam modernizar e otimizar a infraestrutura corporativa de TI, o Red Hat Enterprise Linux 7 oferece novos recursos para melhorar a performance da rede e do armazenamento. Os novos recursos incluem:

• Suporte para o NVMe Over Fabric ajuda a oferecer aos clientes maior flexibilidade e redução dos custos indiretos ao acessar dispositivos de armazenamento NVMe de alto desempenho localizados no datacenter, tanto na Ethernet quanto na Infiniband fabric infrastructure.
  • Melhorias gerais para o desempenho do Red Hat Enterprise Linux quando implementado na cloud pública, com tempo de inicialização reduzido para permitir que as aplicações de missão crítica sejam iniciadas com mais rapidez e suporte para o Elastic Network Adapter (ENA) na Amazon Web Services (AWS) para permitir novas capacidades de rede.

Containers Linux e Red Hat Enterprise Linux Atomic Host

Os containers Linux apresentam uma evolução na forma como as empresas desenvolvem, implementam e gerenciam aplicações modernas, ajudando as companhias a se expandirem para novos níveis de eficiência operacional, acelerando o desenvolvimento de aplicações e gerando maior flexibilidade no gerenciamento de ciclos de vida de aplicações. Com base no Red Hat Enterprise Linux 7.4, a versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux Atomic Host aprimora os containers Linux corporativos com melhorias que incluem:

• Maior segurança sem sacrificar a performance, graças ao suporte integrado para SELinux e OverlayFS, bem como suporte total para a unidade de armazenamento de gráficos overlay2.
  • Suporte total para pacotes de camadas com rpm-ostree, oferecendo meios para adicionar pacotes como agentes de monitoramento e drivers para o sistema operacional hospedeiro.
  • Introdução do LiveFS como uma prévia de tecnologia, que permite aos usuários instalar atualizações de segurança e pacotes de camadas sem reinicialização.

Gerenciamento e automação

Com a abrangência dos datacenters desde ambientes de TI em que o sistema operacional é instalado diretamente no hardware até a cloud, a complexidade associada com o controle de ambientes de TI continua a crescer.

Complementando os recursos do Red Hat Satellite e da automação via Ansible Tower, o Red Hat Enterprise Linux 7.4 introduz o Red Hat Enterprise Linux System Roles como uma prévia de tecnologia. O System Roles provê uma interface de gerenciamento comum a todas as principais versões Red Hat Enterprise Linux, permitindo que seja criado um fluxo de trabalho automatizado via automação pelo Ansible e usado em grandes e heterogêneas implantações do Red Hat Enterprise Linux, sem modificações.

Red Hat Enterprise Linux para múltiplas arquiteturas

A Red Hat permanece comprometida em fornecer opções ao consumidor quando se trata de infraestrutura de datacenters. O Red Hat Enterprise Linux 7.4 mantém este compromisso com disponibilidade em várias arquiteturas, incluindo IBM Power, IBM z Systems e 64-bit ARM (como uma prévia de desenvolvimento). Para a arquitetura Power Little Endian, da IBM, este lançamento permite suporte para Add-Ons de Armazenamento Resiliente e de Alta Disponibilidade, assim como o tempo de operação e formato de imagem da Open Container Initiative (OCI).

• A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com/pt-br

• Certain statements contained in this press release may constitute "forward-looking statements" within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements provide current expectations of future events based on certain assumptions and include any statement that does not directly relate to any historical or current fact. Actual results may differ materially from those indicated by such forward-looking statements as a result of various important factors, including: risks related to the ability of the Company to compete effectively; the ability to deliver and stimulate demand for new products and technological innovations on a timely basis; delays or reductions in information technology spending; the integration of acquisitions and the ability to market successfully acquired technologies and products; fluctuations in exchange rates; the effects of industry consolidation; uncertainty and adverse results in litigation and related settlements; the inability to adequately protect Company intellectual property and the potential for infringement or breach of license claims of or relating to third party intellectual property; risks related to data and information security vulnerabilities; changes in and a dependence on key personnel; the ability to meet financial and operational challenges encountered in our international operations; and ineffective management of, and control over, the Company's growth and international operations, as well as other factors contained in our most recent Annual Report on Form 10-K (copies of which may be accessed through the Securities and Exchange Commission's website at http://www.sec.gov), including those found therein under the captions "Risk Factors" and "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations". In addition to these factors, actual future performance, outcomes, and results may differ materially because of more general factors including (without limitation) general industry and market conditions and growth rates, economic and political conditions, governmental and public policy changes and the impact of natural disasters such as earthquakes and floods. The forward-looking statements included in this press release represent the Company's views as of the date of this press release and these views could change. However, while the Company may elect to update these forward-looking statements at some point in the future, the Company specifically disclaims any obligation to do so. These forward-looking statements should not be relied upon as representing the Company's views as of any date subsequent to the date of this press release.