Já está disponível o Red Hat Developer Hub

Acelere a jornada do desenvolvimento à produção por meio de maior produtividade e colaboração e reduza a carga cognitiva sobre as equipes de engenharia.

São Paulo -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que já está disponível o Red Hat Developer Hub, uma plataforma interna de desenvolvedores (IDP) de nível empresarial baseada no Backstage, um projeto open source da Cloud Native Computing Foundation (CNCF). Incluindo um portal com autosserviço, templates de software padronizados, gestão dinâmica de plug-ins, controle de acesso baseado em função (RBAC) e suporte premium, o Red Hat Developer Hub oferece às organizações as ferramentas e funcionalidades para superar gargalos DevOps e solucionar problemas como complexidade, falta de padronização e carga cognitiva.

Robert Bauer

Product Manager, Bundesrechenzentrum GmbH

O Red Hat Developer Hub permite às equipes acelerar o desenvolvimento e a implantação em qualquer plataforma com pipelines mais consistentes e padronizados . Para organizações que buscam padronizar operações na nuvem híbrida aberta, o Developer Hub é totalmente integrado com o Red Hat OpenShift para destravar inovações como inteligência artificial (AI) e arquiteturas de aplicações nativas em cloud.

Supere a complexidade para acelerar e escalar o desenvolvimento de aplicações

De acordo com a IDC, a era dos negócios digitais chegou. A empresa prevê que “os gastos em tecnologia digital por parte das organizações crescerão 7x mais que a economia em 2024, à medida que as empresas são obrigadas pelas exigências do mercado a desenvolver modelos de negócios digitais e a fortalecer suas habilidades digitais”.

O ritmo avançado de fazer negócios e competir numa economia que prioriza o digital aumentou a pressão para criar novas fontes de valor através de produtos, serviços e experiências digitais.

Os departamentos de TI empresariais arcaram com um custo para cumprir esta promessa e agora enfrentam uma extensa dívida técnica, lacunas de competências, restrições arquitetônicas e riscos de segurança como resultado do aumento acentuado da complexidade de TI e da falta de padronização na cadeia de ferramentas de desenvolvimento.

Acelere a integração e o tempo necessário para entregar software com um portal unificado e templates de software padronizados

O Red Hat Developer Hub soluciona esses desafios com um portal de autoatendimento que une todas as informações que os desenvolvedores precisam, incluindo acesso a vários consoles, catálogo de software unificado e documentação atualizada dentro do mesmo repositório. Não apenas este ambiente facilita o gerenciamento, mas novas equipes podem encontrar mais facilmente o que precisam, à medida que se familiarizam com ferramentas e processos, tornando-se mais produtivos mais rapidamente.

Templates de software padronizados agilizam a aplicação e a integração dos desenvolvedores ao abstrair tarefas auxiliares e detalhes de tecnologia que podem atrasar o desenvolvimento e o processo de entrega. Com o clique de um botão os desenvolvedores podem obter tudo que precisam — melhores práticas e componentes arquitetados previamente por equipes de engenheiros de plataformas — construídos automaticamente e prontos para uso para que possam começar a criar e entregar aplicações imediatamente.

Customize e amplie seu ambiente de desenvolvimento com plug-ins de tecnologia

O Red Hat Developer Hub inclui a mesma arquitetura de plug-in que o projeto Backstage, permitindo que os usuários integrem novas funcionalidades  em seu toolchain de desenvolvimento. Com as novas funcionalidades de gerenciamento de plug-in dinâmicas no Red Hat Developer Hub, os usuários podem instalar, atualizar e remover plug-ins  rápida e facilmente, sem ter que planejar tempo em inatividade para modificar o código-fonte e construir e reimplantar o ambiente Backstage de base.

A Red Hat criou vários plug-ins de tecnologia baseados em feedbacks dos usuários e os ofereceu como contribuição à comunidade Backstage. Estes plug-ins têm suporte e foram verificados para uso pelo Red Hat Developer Hub, mitigando potenciais riscos de operacionais e de compatibilidade. Além disso, o Red Hat Developer Hub é totalmente capaz de acomodar plug-ins comunitários, dando às organizações maior controle e flexibilidade sobre seus ambientes.

Explore os plug-ins da Red Hat para Backstage ou confira o catálogo completo de plug-ins da comunidade Backstage

Traga a segurança para o início do processo para obter ciclos de vida de desenvolvimento mais resilientes

Segurança de software vai além do código. Abrange pessoas, processos e ferramentas. Construir segurança e transparência ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento de software demanda priorização de medidas de segurança em cada um destes vetores desde o início.

O Red Hat Developer Hub simplifica e padroniza o gerenciamento dos usuários com controle de acesso por meio de funções (RBAC) por meio de um novo plug-in que já está disponível. O plug-in RBAC dá aos administradores e líderes de projetos a capacidade de gerenciar acesso dos usuários ao portal com base em sua função dentro da equipe. O plug-in pode ser conectado ao provedor de autenticação da organização e mapeado para customizar funções do fluxo de trabalho, permitindo que os usuários obtenham permissões apropriadas para o catálogo de software e dados associados.

O Red Hat Developer Hub também é complementar e integrado ao Red Hat Trusted Software Supply Chain, uma solução de cadeia de segurança de software que oferece um framework opinativo para curar conteúdo confiável no momento da programação, com uma cadeia automatizada de confiança que verifica a compliance do pipeline no momento da compilação. Essas ferramentas fornecem procedência e atestado para linguagens, frameworks e dependências usadas no Red Hat Developer Hub e dão aos engenheiros de plataformas a capacidade de responder mais rapidamente às atualizações conforme for necessário para segurança e compliance.

Red Hat Trusted Application Pipelines, Red Hat Trusted Profile Analyzer e Red Hat Trusted Artifact Signer estão disponíveis atualmente como prévias de tecnologia e devem estar disponíveis a todos ainda neste trimestre.

Disponibilidade

O Red Hat Developer Hub já está disponível a todos com suporte total. Saiba mais e comece a usar clicando em: https://www.redhat.com/en/technologies/cloud-computing/developer-hub

Balaji Sivasubramanian, diretor sênior, Developer Tools Product Management da Red Hat

"Plataformas internas de desenvolvedores fornecem um espaço especial onde conhecimento sobre a área e as melhores práticas se encontram com ferramentas e processos padronizados, gerando uma experiência de desenvolvedor que resulta em maior produtividade, mais rapidez para lançar produtos no mercado e um caminho mais efetivo para a inovação. O Red Hat Developer Hub capacita organizações para que agilizem a adoção de  IDPs e escale-as por toda a empresa de forma mais flexível, segura e com total suporte.”

Lara Greden, diretora de pesquisa de plataformas de nuvem do IDC

"A fragmentação do conhecimento, falta de padronização de ferramentas e documentos e a complexidade estarrecedora estão engessando a inovação e fazendo com que seja mais difícil para as organizações alcançarem as necessidades dos imperativos digitais de hoje. Equipes de engenharia de plataforma podem ajudar a colocar ordem no caos. No entanto, construir e manter portais customizados pode ser algo difícil de escalar no longo prazo. O Red Hat Developer Hub tira a carga destas equipes e dá a elas as ferramentas que apoiam o esforço DevOps coletivo para que os desenvolvedores possam focar em escrever código e entregar uma vantagem competitiva para suas organizações."

Robert Bauer, gerente de produtos do Bundesrechenzentrum GmbH

“A eficiência e a produtividade dos desenvolvedores são métricas críticas para nossos negócios hoje. Quanto mais intencionais nós pudermos ser sobre implementar tecnologias que não apenas têm um impacto positivo sobre o que nossos desenvolvedores podem realizar, mas como e com quem eles trabalham, mais preparados nós estaremos para competir e responder aos desafios do mercado no futuro. Há anos a Red Hat tem demonstrado seu compromisso com os desenvolvedores por meio de seu trabalho em comunidades como a Backstage e acreditamos que o lançamento do Red Hat Developer Hub vai suprir a necessidade de uma distribuição de nível empresarial e com suporte completo para o projeto.”

1 IDC FutureScape: Worldwide Digital Business Strategies 2024 Predictions, Doc #US50120323, Oct 2023

• Sobre a Red Hat, Inc.
  • Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. Atuando com fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat ajuda as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, o logo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc.ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.