Red Hat cria trajetória open para a transformação digital da CorpFlex

A CorpFlex diminuiu custos de infraestrutura, melhorou a performance e transformou a eficiência dos processos com a solução de migração de infraestrutura da Red Hat

BOSTON - RED HAT SUMMIT -

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que a CorpFlex, uma provedora de serviços gerenciados brasileira, utilizou de forma bem-sucedida a solução de migração de infraestrutura da Red Hat para reduzir a complexidade de sua infraestrutura de TI e reduzir os custos em 87% através de suas economias em taxas de licenciamento. Entregue como um conjunto de tecnologias e serviços integrados, incluindo o Red Hat Virtualization e o Red Hat CloudForms, a solução de migração de infraestrutura da Red Hat deu à CorpFlex a estrutura para uma solução de cloud híbrida completa, enquanto ajuda a empresa a melhorar seu lucro.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB

Diogo Santos

CTO, CorpFlex

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma provedora de serviços gerenciados brasileira que fornece soluções de TI customizadas para seus clientes, desde serviços de e-mail e armazenamento em cloud até firewalls gerenciados e abordagem definida por software para redes de longa distância (SD-WAN). A provedora se especializou em customizar combinações de serviços para clientes comerciais, ajudando a gerar valor para os usuários finais que vai além das habilidades técnicas.

Como provedora de serviços de cloud, a CorpFlex estava procurando formas de gerar valor para seus clientes através de opções de tecnologia como serviço. Para oferecer mais opções, escala e flexibilidade para suas ofertas customizadas, a CorpFlex sabia que tinha que adotar uma estratégia de cloud híbrida abrangendo recursos on-premise e baseados em cloud, mas sua dispendiosa infraestrutura de virtualização proprietária era um obstáculo. Com mais de 3.000 máquinas virtuais (VMs) dando suporte às operações dos clientes, a CorpFlex queria reduzir seus custos operacionais sem impactar os serviços e também ganhar um ponto de entrada para ampliar as funções de cloud híbrida.

A CorpFlex considerou suas opções para uma solução de virtualização alternativa e, finalmente, decidiu adotar o Red Hat Virtualization. A solução de migração de infraestrutura da Red Hat deu suporte à CorpFlex através da experiência em consultoria e ferramentas suportadas para migrar efetivamente com o menor impacto possível e integrar a tecnologia de virtualização open da Red Hat em suas operações.

O Red Hat Virtualization, construído a partir do Red Hat Enterprise Linux e do projeto de máquinas virtuais baseadas em Kernel (KVM), dá à CorpFlex a capacidade de virtualizar recursos, processos e aplicações com uma base estável para um futuro containerizado e nativo em cloud. Entre os benefícios que a CorpFlex obteve com a migração para o Red Hat Virtualization estão:

• Virtualização mais econômica: o Red Hat Virtualization pode oferecer um custo total de propriedade menor, em comparação anual, em relação a outras soluções de virtualização, enquanto fornece uma solução open que evita a dependência de um fornecedor. Para a CorpFlex, o Red Hat Virtualization resultou em quase 87 por cento de economia por máquina virtual. Com esta redução de custos, a CorpFlex foi capaz de transferir o orçamento que dedicava anteriormente à manutenção para a inovação.
  • Melhora da performace: atender às expectativas dos clientes é essencial e a CorpFlex descobriu que o Red Hat Virtualization operava de forma mais eficiente em sua infraestrutura legada. O ambiente também está melhor integrado e mais automatizado, resultando em uma entrega padronizada e com menos erros. A CorpFlex é capaz de entregar um alto nível de disponibilidade, segurança e gestão para operar os sistemas críticos dos clientes.
  • Aumento da colaboração: com a meta de mudar completamente para a cloud híbrida no longo prazo, a CorpFlex estava procurando um parceiro, não apenas um fornecedor para dar apoio à sua jornada à tecnologia open souce. Confiando no conhecimento da Red Hat Consulting durante sua migração, a provedora está explorando oportunidades adicionais para gerar um stack e uma cultura tecnológica open source.
  • Automação estendida: usando o Red Hat CloudForms, os administradores de TI da  CorpFlex podem oferecer funções de autosserviço mais facilmente, através de experiências consistentes de provisionamento, gestão e cumprimento de regras para os usuários em clouds privadas e VMs.

Ao dar este passo, a CorpFlex tem sido capaz de intensificar o crescimento da empresa enquanto mantém diferenciais corporativos em seus mercados-alvo. A CorpFlex também está procurando expandir a adoção de tecnologias e uma cultura open source internamente.

Webcast com a imprensa

A Red Hat realizará uma coletiva de imprensa ao vivo no Red Hat Summit às 12h00 (horário de Brasília) na quarta-feira, 8 de maio. Após os comentários, os analistas e jornalistas estão convidados a participar de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

Para se credenciar para a coletiva de imprensa ou ver a reexibição após do evento, visite: https://onlinexperiences.com/Launch/QReg/ShowUUID=45D50AF9-7E2C-4F8C-8606-B85EBDA927AC

Citações de apoio

Joe Fernandes, vice-presidente de Produtos de Plataforma de Cloud na Red Hat
"A infraestrutura de virtualização legada pode servir como um obstáculo, em vez de catalisador para a inovação. Desde os custos de licenciamento até ecossistemas de fornecedores fechados, estes silos podem impedir que as organizações evoluam para atender melhor às demandas dos clientes. Estamos felizes em ter ajudado a CorpFlex a adotar o Red Hat Virtualization através da solução de migração de infraestrutura da Red Hat, fornecendo um ponto de entrada claro para a infraestrutura de cloud híbrida open e um catalisador para implementar uma mudança de cultura tecnológica."

Diogo Santos, CTO da CorpFlex
“Com os nossos clientes começando a se transformar digitalmente, é essencial que possamos apoiá-los nestas iniciativas e não sermos incomodados com uma infraestrutura legada dispendiosa e de baixa performance. Com o Red Hat Virtualization, nós não apenas economizando em termos de licenciamento por máquina virtual, mas nós também temos conseguido melhorar a performance da nossa própria equipe através do extenso conhecimento e treinamento da Red Hat. Nós esperamos que o Red Hat Virtualization também nos ajude a construir a base para futuras soluções, incluindo a oferta do Red Hat OpenShift como serviço, para atender às crescentes necessidades dos clientes.”

Recursos adicionais

Fique em contato com a Red Hat

• About Red Hat
  • A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para o futuro digital.

• Forward-Looking Statements
  • Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações, devido a vários fatores importantes, incluindo: riscos relacionados ao nosso processo de associação com a International Business Machines Corporation, capacidade da companhia de competir efetivamente; a capacidade de entregar e estimular a demanda por novos produtos e inovações tecnológicas dentro de um período; atrasos ou reduções no gasto com tecnologia da informação; a integração de aquisições e a habilidade de colocar no mercado de modo bem-sucedido as tecnologias e produtos adquiridos; riscos relacionados a erros ou defeitos em nossas ofertas e produtos de terceiros dos quais nossas ofertas dependem; riscos relacionados à segurança de nossas ofertas e outras vulnerabilidades de segurança de dados; flutuações nas taxas e câmbio; mudanças e dependência de pessoal fundamental; os efeitos da consolidação da indústria; incerteza e resultados adversos em litígios e acordos relacionados; a incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da companhia e o potencial de infrações ou brechas em reivindicações de licenciamento relacionadas à propriedade intelectual de terceiros; a capacidade de atingir desafios financeiros e operacionais encontrados em nossas operações internacionais; e a gestão ineficaz de, e controle sobre, o crescimento da empresa e operações internacionais, assim como outros fatores contidos em nosso mais recente relatório trimestral dos Formulários 10-K (cópias podem ser acessadas através do site da Securities and Exchange Commission em http://www.sec.gov), incluindo aqueles que são encontrados na seção “Fatores de Risco” e “Discussão e Análise da Gerência sobre Condições Financeiras e Resultados das Operações”. Além destes fatores, a real performance futura, resultados e balanços podem diferir materialmente devido a fatores gerais incluindo (sem limites) as condições gerais da indústria e do mercado e taxas de crescimento, condições político-econômicas, governamentais e mudanças de políticas públicas e o impacto de desastres naturais como terremotos e enchentes. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a companhia possa escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia exclui especificamente qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

###

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, CloudForms e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou suas subsidiárias nos EUA e em outros países.  Linux® é uma marca comercial registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.