Red Hat entrega pilha de Kubernetes completa com Red Hat OpenShift Platform Plus

A nova edição da plataforma de Red Hat OpenShift integrará novos níveis de segurança e capacidade de gerenciamento para ajudar a acelerar e simplificar DevSecOps

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje o Red Hat OpenShift Platform Plus, uma nova edição da plataforma empresarial Kubernetes líder do setor, projetada para fornecer uma solução holística para ajudar os clientes a adotar DevSecOps em toda nuvem híbrida. Oferecendo uma pilha de Kubernetes completa e pronta para uso, o Red Hat OpenShift Platform Plus reúne tudo o que é necessário para construir, implantar e executar quase qualquer aplicativo onde quer que o OpenShift seja executado.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB

À medida que o uso de Kubernetes e containers para produção aumenta, precisamos que as ferramentas e estratégias que gerenciam e protegem essas implantações também cresçam e evoluam. O Red Hat OpenShift Platform Plus amplia ainda mais os recursos já robustos do OpenShift para fornecer maior segurança, supervisão e governança de que as organizações precisam para construir, executar e gerenciar aplicativos de forma mais segura e consistente em escala na nuvem híbrida e no ciclo de vida de aplicações modernas.

Ashesh Badani

senior vice president, Cloud Platforms, Red Hat

O Kubernetes é um dos projetos open source que crescem mais rápido, mas há limites para o que pode fazer por si mesmo, exigindo componentes adicionais, como gerenciamento e segurança aprimorada, para atender verdadeiramente às necessidades da empresa. O Red Hat OpenShift é o Kubernetes para empresas e tem a confiança de organizações de todos os setores e do mundo. Três edições do Red Hat OpenShift oferecem aos clientes a opção de começar com o nível certo de recursos para eles.

O Red Hat OpenShift Kubernetes Engine é a edição básica do Red Hat OpenShift, fornecendo Kubernetes empresariais com base no Red Hat Enterprise Linux CoreOS para executar contêineres com mais segurança na nuvem híbrida. O Red Hat OpenShift Container Platform acrescenta um conjunto completo de serviços para desenvolvedores e equipes de operações e recursos avançados para desenvolvimento e modernização de aplicações.

O Red Hat OpenShift Platform Plus se baseia nos recursos do OpenShift Container Platform, dando um passo adiante ao fornecer uma solução que inclui recursos de segurança avançados, recursos de gerenciamento de dia 2 e um registro global de containers. Com o Red Hat OpenShift Platform Plus, as organizações podem proteger e gerenciar aplicações de forma mais consistente, onde quer que estejam na nuvem híbrida aberta e em qualquer ponto do ciclo de vida do software.

O Red Hat OpenShift Platform Plus amplia o OpenShift ao reunir os recursos do:

• Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes, para ajudar a proteger cadeias de suprimentos de software, infraestrutura e cargas de trabalho.

• Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes, para visibilidade de ponta a ponta, gerenciamento e controle de clusters Kubernetes em um ambiente híbrido e multicloud.

• Red Hat Quay, para fornecer um registro de container global, escalável e mais seguro para um pipeline de construção consistente, que abrange infraestruturas.

Recursos poderosos de segurança nativos em Kubernetes

O Red Hat OpenShift Platform Plus apresenta o Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes. Desenvolvido a partir da tecnologia StackRox, o Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes fornece segurança integrada nativa em Kubernetes para aprimorar a segurança da infraestrutura e das cargas de trabalho em todo o ciclo de vida da aplicação.

O Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes transforma como as cargas de trabalho nativas da nuvem são protegidas, expandindo e refinando os controles nativos em Kubernetes para se estender além da própria plataforma. Os usuários precisam ser capazes de monitorar problemas de segurança ou ameaças às cargas de trabalho em execução. O Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes oferece profunda coleta e análise de dados no nível do sistema, bem como mais de 60 políticas de segurança prontas para uso, que podem ser aplicadas e reforçadas desde o momento em que as aplicações são desenvolvidos até quando são implantadas e executadas.

Além disso, o Red Hat OpenShift Platform Plus ajuda as organizações a “mudarem para a esquerda” aplicando uma abordagem DevSecOps à segurança integrando a segurança declarativa às ferramentas e fluxos de trabalho do desenvolvedor. Isso traz segurança aprimorada para todo o conjunto de software e por toda a vida de um aplicativo nativo da nuvem, desde a fase de construção e CI/CD até a produção.

Seguro por padrão

O Red Hat OpenShift já possui um amplo conjunto de recursos que fornecem segurança integrada para cada cluster do Kubernetes e é construído sobre a base segura do Red Hat Enterprise Linux. No entanto, as organizações geralmente têm requisitos específicos de segurança e conformidade que devem atender, que podem variar de acordo com o setor ou aplicações individuais. O Red Hat OpenShift Platform Plus foi projetado para atender a todas as principais necessidades de segurança de quase todas as aplicações, oferecendo maior garantia ao estender a segurança e a conformidade com ferramentas, recursos e políticas como o padrão pronto para uso.

O OpenShift Platform Plus oferece várias camadas de segurança, capacidade de gerenciamento e automação que funcionam em todas as infraestruturas para gerar maior consistência em toda a cadeia de suprimentos de software e nas cargas de trabalho em execução. Ao incluir o Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes, o Red Hat OpenShift Platform Plus permite que os usuários apliquem políticas operacionais consistentes para segurança, configuração, conformidade e governança para ambientes Kubernetes de vários clusters que abrangem infraestruturas on-premises e em nuvem.

Com a adição do Red Hat Quay, o Red Hat OpenShift Platform Plus fornece um registro de container global seguro para um pipeline de construção validado e consistente que abrange infraestruturas.

Disponibilidade

O Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes já está disponível. O Red Hat OpenShift Platform Plus estará disponível no segundo trimestre de 2021.

Comentários adicionais

Ashesh Badani, vice-presidente sênior de plataformas de nuvem da Red Hat

“À medida que o uso de Kubernetes e containers para produção aumenta, precisamos que as ferramentas e estratégias que gerenciam e protegem essas implantações também cresçam e evoluam. O Red Hat OpenShift Platform Plus amplia ainda mais os recursos já robustos do OpenShift para fornecer maior segurança, supervisão e governança de que as organizações precisam para construir, executar e gerenciar aplicativos de forma mais segura e consistente em escala na nuvem híbrida e no ciclo de vida de aplicações modernas”.

Recursos adicionais

Conecte-se com a Red Hat

• About Red Hat
  • A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Forward-Looking Statements
  • Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a Companhia ou sua controladora, International Business Machines Corporation (NYSE:IBM), possam escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia se abstém especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

###

Red Hat, o logo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.