Amazon e Red Hat anunciam que já está disponível o Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA)

• O novo serviço gerenciado torna mais fácil construir, dimensionar e gerenciar clusters do Red Hat OpenShift Kubernetes na AWS
  • Accenture, Cognizant e Persistent Systems estão entre os clientes e parceiros que usam o ROSA
SÃO PAULO, BRASIL -

Hoje, a Amazon Web Services, Inc (AWS), uma empresa do grupo  Amazon.com (NASDAQ:AMZN), e a Red Hat, a líder global no fornecimento de soluções open source, anunciaram que já está disponível o Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA), um novo serviço gerenciado disponível através do Console AWS que faz com que clientes do Red Hat OpenShift possam construir, escalar e gerenciar aplicações conteinerizadas na AWS com mais facilidade. Com o ROSA, os clientes podem aproveitar processos mais simples para criar clusters Kubernetes usando o console, os recursos e as ferramentas familiares do Red Hat OpenShift sem ter que escalar e gerenciar manualmente a infraestrutura subjacente. O ROSA agiliza a movimentação de cargas de trabalho Red Hat OpenShift implantadas on-premises para a AWS e oferece uma integração mais estreita com outros serviços AWS. O ROSA permite que clientes acessem o licenciamento, o faturamento e o suporte do Red Hat OpenShift diretamente através da AWS, entregando a simplicidade da experiência de um fornecedor único. Não é necessário fazer investimentos antecipados para usar o ROSA e clientes pagam apenas pelo uso dos clusters de containers e nós. Para começar, acesse aws.amazon.com/rosa.

Com o Red Hat OpenShift Service na AWS, nós temos uma plataforma que está pronta para o futuro. Nós não temos que nos preocupar com melhorar continuamente a plataforma ou gerenciar a infraestrutura ou operações subjacentes, liberando nossa equipe para focar totalmente em fornecer mais inovação e valor aos nossos clientes.

Arwin Scholten

Chief Technology Officer, EDSN

Containers têm se tornado populares entre clientes da AWS e da Red Hat porque aumentam a velocidade do desenvolvedor e melhoram a portabilidade de aplicações. Atualmente, a AWS oferece a gama mais ampla de tecnologia de containers na cloud, incluindo o Amazon Elastic Containers Service (ECS) para clientes que querem a integração mais profunda com os serviços AWS e o Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) para clientes que priorizam a execução de Kubernetes. Clientes AWS que valorizam uma experiência de containers totalmente sem servidor também podem usar o Amazon ECS e o Amazon EKS com o AWS Fargate.

Empresas da lista Fortune Global 500, agências governamentais e muitas outras organizações usam Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes empresariais da Red Hat que estende os recursos do Kubernetes básicos construídos para a pilha de produção de nuvem, para executar aplicações conteinerizadas com as mesmas base e ferramentas comuns em qualquer ambiente. Devido à popularidade do Red Hat OpenShift, muitos clientes escolheram autogerenciar clusters sobre o AWS. Embora a elasticidade, a escalabilidade e a segurança da AWS sejam muito populares entre clientes Red Hat OpenShift, autogerenciar clusters requer que clientes confiem em modelos operacionais e contratuais separados, o que pode impactar o suporte e o escalonamento da aplicação. Estes clientes pediram para que fosse ainda mais fácil usar o Red Hat OpenShift na AWS, para que pudessem desfrutar os benefícios de trabalhar de forma mais integrada aos serviços da AWS e desfrutar de processo unificado e simplificado de faturamento e suporte.

Com o ROSA, clientes podem rapida e facilmente criar clusters Kubernetes usando as conhecidas APIs e ferramentas do Red Hat OpenShift e ter acesso contínuo a toda a amplitude e profundidade dos serviços AWS, tudo dentro do console AWS. O ROSA traz elasticidade e pagamento conforme o uso para o Red Hat OpenShift por meio de uma nova licença que elimina a necessidade de contratos complexos, válidos por vários anos e permite que clientes alinhem o seu consumo de Red Hat OpenShift na AWS com suas necessidades de negócios. Com o ROSA, clientes podem agora acessar o licenciamento, o faturamento e o suporte diretamente da AWS, entregando a simplicidade de uma experiência de fornecedor única. Assim, eles se libertam do complexo processo de gerencias compras e operações envolvendo dois fornecedores diferentes. Além disso, o ROSA mantém validações chaves de compliance, incluindo SOC-2, ISO-27001 e PCI.

“Cada vez mais, clientes estão recorrendo a containers para melhorar velocidade e portabilidade de aplicação e estão começando a confiar em tecnologias como Red Hat OpenShift e AWS, que facilitam a implantação de aplicações conteinerizadas”, disse Bob Wise, GM Kubernetes, AWS. “O ROSA dá a esses clientes a habilidade de operar containers perfeitamente na AWS usando as conhecidas APIs e ferramentas do Red Hat OpenShift e integra toda a amplitude e profundidade dos serviços da AWS para construir, escalar e gerenciar suas cargas de trabalho”.

“O Red Hat OpenShift fornece uma plataforma Kubernetes comum, aberta e de nível empresarial para abranger infraestrutura híbrida de um datacenter físico do cliente para suas operações em AWS”, disse Sathish Balakrishnan, vice-presidente, Hosted Platforms da Red Hat. “O ROSA fornece um processo simplificado para organizações que querem estender o poder do Red Hat OpenShift na AWS sem ter que gerenciar fluxos de tecnologia separados, permitindo que equipes de TI foquem em entregar valor e não em gerenciar infraestruturas adjacentes”.

A Cognizant é uma companhia de tecnologia multinacional que fornece consultoria de negócios, tecnologia da informação e serviços de terceirização. “Com o ROSA, clientes da Cognizant agora podem aproveitar uma experiência integrada com suas cargas de trabalho sendo executadas na plataforma OpenShift na AWS”, disse Raghuraman Chandrasekharan, AVP, líder de entrega de serviços e do AWS Business Group da Cognizant. “A oferta do OpenShift na AWS agora inclui o ROSA como uma área de aterrissagem para clientes que gostariam de delegar a responsabilidade dos serviços de infraestrutura e de plataforma enquanto eles focam nas necessidades centrais de negócios”.

A Persistent Systems é uma companhia de soluções globais confiável que entrega aceleração de negócios digitais, modernização empresarial e serviços de engenharia de produto de última geração. “Como parceiros da Red Hat e da AWS, muitos dos nossos clientes já utilizam OpenShift na AWS para modernização de software crítico”, disse Jiani Zhang, presidente da unidade de alianças e soluções industriais da Persistent Systems. “O ROSA acelera implantações e libera equipes para gerenciar mais facilmente implantações diretamente do Console ASW”.

A Energie Data Services Nederland (EDSN) desenvolve e opera o hub de dados de energia da Holanda em nome dos operadores dos sistemas de transmissão e distribuição holandeses. “Adaptar-se às crescentes necessidades do cliente é uma exigência diária para nós, uma dinâmica que requer aplicações modernizadas e uma metodologia DevOps que possa ser entregue em escala”, disse said Arwin Scholten, Chief Technology Officer, EDSN. “Com o Red Hat OpenShift Service na AWS, nós temos uma plataforma que está pronta para o futuro. Nós não temos que nos preocupar com melhorar continuamente a plataforma ou gerenciar a infraestrutura ou operações subjacentes, liberando nossa equipe para focar totalmente em fornecer mais inovação e valor aos nossos clientes”.

Sobre a Amazon Web Services

Por quase 15 anos, a Amazon Web Services tem sido a plataforma de nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem continuamente expandido o seu serviço para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho de cloud e agora tem mais de 200 serviços completos para computação, armazenamento, bases de dados, redes, análises, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), móvel, segurança, realidade virtual, aumentada e híbrida (RV e RA), mídia e desenvolvimento de aplicações, implantação e gerenciamento de aplicações de 80 Zonas de Disponibilidade (ZDs) em 25 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 15 Zonas de Disponibilidade e mais cinco regiões da AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Espanha e Suíça. Milhões de clientes - incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais - acreditam na AWS para alimentar sua infraestrutura, tornar-se mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez do foco no concorrente, paixão por invenções, compromisso com a excelência operacional e pensamento de longo prazo. Avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para obter mais informações, visite www.amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a Companhia ou sua controladora, International Business Machines Corporation (NYSE:IBM), possam escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia se abstém especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

Red Hat, o logo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.