Medifé Asociación Civil escala infraestrutura para atender à enorme demanda por telemedicina com a Red Hat

A nova arquitetura digital permite que organização sem fins lucrativos de planos de saúde responda melhor à dinâmica da pandemia COVID-19

RALEIGH, N.C. - RED HAT SUMMIT -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que a Medifé Asociación Civil, uma organização sem fins lucrativos líder em planos de saúde na Argentina, está implantando as tecnologias de nuvem híbrida aberta da Red Hat para atualizar e digitalizar sua infraestrutura de aplicações. Essa transformação digital completa permitiu que a Medifé tivesse uma atuação melhor como líder na resposta regional de saúde à pandemia de COVID-19, ao mesmo tempo em que construía uma arquitetura digital de saúde de alta qualidade, mais eficiente, escalável e ágil para o futuro.

Por meio de nosso trabalho com a Red Hat, vimos uma melhoria na inovação e na resposta aos nossos clientes, mesmo em face da pandemia de COVID-19, graças aos recursos digitais fornecidos a nós pelas tecnologias open source da Red Hat.

Facundo Trillo Quiroga

CIO, Medifé Asociación Civil

A Medifé atende a mais de 300.000 membros por meio de diferentes planos médicos para agilizar os serviços administrativos e de atendimento ao cliente. Seu portfólio abrangente cobre uma ampla gama de planos e serviços em 600 agências e é uma das mais importantes seguradoras médicas pré-pagas da Argentina. Historicamente, a Medifé confiava em tecnologias tradicionais de datacenter com metodologias de desenvolvimento em “cascata”. Isso tornou a entrega de novos serviços para atender à demanda difícil, cara e demorada, com novos aplicações às vezes levando até seis anos para serem implementados adequadamente. Para se tornar mais ágil no front tecnológico e atender melhor às expectativas dos clientes, a Medifé entendeu que precisava de uma verdadeira transformação digital.

A seguradora trabalhou com a Red Hat para transformar seu ambiente em uma plataforma mais resiliente, que pudesse reduzir a necessidade de transações em papel e pessoalmente, o que é especialmente importante com a COVID-19 e a mudança repentina para a telemedicina. Construído no Red Hat OpenShift e usando o Red Hat Integration e Red Hat Process Automation, Medifé foi capaz de criar uma arquitetura mais ágil, segura e escalável que poderia atender às necessidades de seus desenvolvedores e clientes.

O processo de digitalização com OpenShift possibilitou transações online mais fáceis, gerando um aumento de 100 vezes no tráfego devido à telemedicina e tornando a Medifé líder na Argentina por fornecer opções de telemedicina baseada em vídeo. Além disso, graças à nova arquitetura, a Medifé estava muito melhor preparada para responder às realidades da COVID-19. A plataforma digital melhorou o monitoramento e o rastreamento do paciente, permitindo que a Medifé mantivesse contato remoto com 18.000 membros que contraíram a COVID, melhorando o atendimento ao paciente e auxiliando no rastreamento de contato.

A arquitetura agora tem um modelo de implantação que evita migrações de dados, reduzindo o tempo necessário para processos complexos de vários anos para apenas meses, juntamente com uma melhora de 92% no tempo de lançamento de produtos no mercado para novas iniciativas. A plataforma reduz os problemas de escalabilidade e agora pode suportar mais de 300 usuários simultâneos sem interrupção.

Vice-presidente e Gerente Geral, Red Hat América Latina

“Na Red Hat, acreditamos que as tecnologias de open source têm o poder de mudar o mundo para melhor. O uso de nossas tecnologias de nuvem híbrida aberta pela Medifé para ajudar a responder à pandemia é um exemplo disso. Mesmo antes de a COVID-19 chegar, a organização entendeu a necessidade de digitalizar sua infraestrutura para melhor atender às necessidades dos pacientes e estamos satisfeitos por ter ajudado a Medifé a se transformar digitalmente para melhor atender aos cidadãos”.

Facundo Trillo Quiroga, CIO, Medifé

“A missão da Medifé é dar às pessoas o plano de saúde da mais alta qualidade possível e ajudá-las a cuidar melhor de sua saúde. A Red Hat nos ajudou a atingir esse objetivo criando uma plataforma digital ágil e mais adaptável para aprimorar o atendimento ao paciente. Por meio de nosso trabalho com a Red Hat, vimos uma melhoria na inovação e na resposta aos nossos clientes, mesmo em face da pandemia de COVID-19, graças aos recursos digitais fornecidos a nós pelas tecnologias open source da Red Hat”.

Recursos Adicionais

Conecte-se com a Red Hat

• A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a Companhia ou sua controladora, International Business Machines Corporation (NYSE:IBM), possam escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia se abstém especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

Red Hat, o logo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países