Parceiros da Red Hat entregam inovações que abrangem desde a nuvem híbrida até o datacenter e a edge no Red Hat Enterprise Linux

O maior ecossistema de open source comercial do setor oferece conhecimento certificado e suporte a quase todo caso de uso empresarial com o Red Hat Enterprise Linux 9

BOSTON – RED HAT SUMMIT -

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que o maior ecossistema open source do setor de TI está oferecendo suporte para o Red Hat Enterprise Linux 9, a última versão da plataforma líder em Linux empresarial no mundo. O Red Hat Enterprise Linux 9 atua como uma plataforma comum e confiável para a inovação de nuvem híbrida, possibilitando que os parceiros construam e implantem qualquer aplicação em ambientes físicos, virtuais, privados, de nuvem pública e edge para oferecer um suporte melhor aos clientes, com grande flexibilidade, consistência e confiabilidade, à medida que o setor de TI cresce e se torna mais complex.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB

From hardware and infrastructure to application development and edge computing, our partners are working side by side with Red Hat to deliver the hybrid cloud solutions that customers need to drive real business outcomes on the supported, consistent foundation of Red Hat Enterprise Linux.

Stefanie Chiras

Senior Vice President, Partner Ecosystem Success, Red Hat

Inovação no open source

O amplo ecossistema de tecnologia, desde ISVs até provedores de nuvem e hardware, tem adotado o Red Hat Enterprise Linux como plataforma há muito tempo, acrescentando escolhas e funcionalidades mais profundas nos ambientes de TI híbridos. Mais de 5.000 aplicações de parceiros certificadas são entregues por centenas de provedores de software independentes (ISVs), contribuindo para um ecossistema que, segundo o IDC vai gerar mais de US$100 bilhões em receita em 2022, chegando a US$138 bilhões em 2026.1

Com o Red Hat Enterprise Linux 9, o amplo ecossistema de parceiros da Red Hat continua a construir novos fluxos de valor. O Red Hat Enterprise Linux 9, a estrutura de base do portfolio de nuvem híbrida da Red Hat’s, é projetado para impulsionar cargas de trabalho críticas de produção abrangendo o espectro total de ambientes e nuvem. Oferecendo a flexibilidade exigida pelos clientes, o Red Hat Enterprise Linux 9 vai estar disponível nos principais marketplaces de nuvem para que os clientes acessem mais facilmente aplicações de parceiros certificadas, em várias áreas como AI/ML, DevOps, redes e muito mais, onde estiverem e precisarem ir com o Red Hat Enterprise Linux 9.

Além da nuvem, a Red Hat agora está certificando sistemas de edge no Red Hat Enterprise Linux, garantindo aos clientes de que o Red Hat Enterprise Linux que foi amplamente testado com tecnologias específicas de parceiros para uso em cenários de edge. Os parceiros como Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo e OnLogic oferecem tecnologia certificada e expertise para dar suporte a cargas de trabalho de edge operando no Red Hat Enterprise Linux.

Citações de apoio

Stefanie Chiras, vice-presidente sênior de Sucesso do Ecossistema de Parceiros da Red Hat
“À medida que o Red Hat Enterprise Linux evoluiu para se tornar a plataforma Linux padrão das empresas para inovar na nuvem híbrida, nosso robusto ecossistema de parceiros cresceu e evoluiu para destravar oportunidades de negóicios mais amplas e mais profundas para clientes em todos os lugares. Desde hardware e infraestrutura ao desenvolvimento de aplicações e edge computing, nossos parceiros estão trabalhando lado a lado com a Red Hat para entregar soluções de nuvem híbrida que os clientes precisam para gerar resultados de negócios tendo o Red Hat Enterprise Linux como uma base consistente e confiável.”

Rajesh Pohani, vice-presidente de PowerEdge, computação core e computação de alta performance da Dell Technologies
“O Red Hat Enterprise Linux tem sido validado e certificado para operar nos servidores Dell PowerEdge há mais de 20 anos, oferecendo aos clientes uma base comprovada para a inovação em TI. Os negócios digitais exigem uma infraestrutura de TI adaptável e a Dell e a Red Hat vão continuar a fornecer o hardware, a plataforma operacional e as ferramentas que nossos clientes precisam para desenvolver seus negócios.”

Eric Horsman, diretor global de alianças estratégias da Dynatrace
“A Dynatrace acredita fortecemente em direcionar os padrões do setor e é por isso que estamos tão orgulhosos em fortalecer nossa colaboração com a Red Hat como parte do ecossistema do Red Hat Enterprise Linux 9. Estamos ansiosos para levar a ampla visibilidade, a segurança contínua de runtimes de aplicações e funcionalidades de AIOps da plataforma da Dynatrace para o portfólio de nuvem híbrida da Red Hat para ajudar os clientes a acelerar a inovação tanto em velocidade como em escala.”

Krista Satterthwaite, vice-presidente sênior e gerente geral de computação mainstream da Hewlett Packard Enterprise
“Junto com a Red Hat, nós entregamos soluções comprovadas para dar suporte aos clientes em qualquer ambiente de nuvem híbrida, incluindo a edge, onde os dados podem ser processados na fonte, gerando insights mais rapidamente, melhorando os tempos de resposta e a largura de banda. Com centenas de profissionais Linux certificados e servidores HPE agora certificados no Red Hat Enterprise Linux 9, estamos oferecendo aos clientes uma base de TI confiável, de alta performance e inteligente para escalar seus negócios para a rede edge mais distante e destravar valor.”

Brian Connors, vice-presidente e gerente geral de software e desenvolvimento de negócios da Lenovo Infrastructure Solutions Group
“À medida que as organizações continuam a adotar estratégias de nuvem híbrida, os clientes precisam de soluções de hardware e software que são projetadas para dar suporte a cargas de trabalho de TI distribuídas em ambientes de nuvem e edge. Com o Red Hat Enterprise Linux 9, o hardware da Lenovo ajuda os clientes a crescer em direção ao futuro com mais confiança e flexibilidade para lidar com os requerimentos de TI que estão em constante evolução.”

Robert Oberhofer, diretor sênior de parcerias de tecnologia da MongoDB
"Nós vimos os benefícios do Linux e o Kubernetes para ajudar os clientes a modernizar ambientes de TI e serem bem-sucedidos nos negócios, tanto com ambientes de nuvem quanto híbridos. Estamos felizes em certificar a mais recente versão do MongoDB no Red Hat Enterprise Linux 9 para continuar dando suporte a clientes em suas jornadas de nuvem."

Lee Caswell, vice-presidente sênior de Marketing de Produtos e Soluções da Nutanix
“Nossos clientes em comum estamos felizes de ver a Nutanix e a Red Hat aprofundando nossas parcerias à medida que simplificamos a implantação e o gerenciamento de ambientes de nuvem privada, pública e hospedada. A combinação do Nutanix Cloud Platform com o Red Hat Enterprise Linux 9 e o Red Hat Ansible Automation Platform acelera a implantação e entrega um modelo operacional de nuvem consistente.”

Leia mais de parceiros em suporte ao Red Hat Enterprise Linux 9.

1Fonte: IDC White Paper, sponsored by Red Hat. The Economic Impact of Red Hat Enterprise Linux, Doc #US48931522, Março de 2022.

Additional Resources

Connect with Red Hat

• ABOUT RED HAT
  • Red Hat is the world’s leading provider of enterprise open source software solutions, using a community-powered approach to deliver reliable and high-performing Linux, hybrid cloud, container, and Kubernetes technologies. Red Hat helps customers integrate new and existing IT applications, develop cloud-native applications, standardize on our industry-leading operating system, and automate, secure, and manage complex environments. Award-winning support, training, and consulting services make Red Hat a trusted adviser to the Fortune 500. As a strategic partner to cloud providers, system integrators, application vendors, customers, and open source communities, Red Hat can help organizations prepare for the digital future.

• FORWARD-LOOKING STATEMENTS
  • Except for the historical information and discussions contained herein, statements contained in this press release may constitute forward-looking statements within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements are based on the company’s current assumptions regarding future business and financial performance. These statements involve a number of risks, uncertainties and other factors that could cause actual results to differ materially. Any forward-looking statement in this press release speaks only as of the date on which it is made. Except as required by law, the company assumes no obligation to update or revise any forward-looking statements.

###

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, the Red Hat logo and OpenShift are trademarks or registered trademarks of Red Hat, Inc. or its subsidiaries in the U.S. and other countries. Linux® is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries.